John Fletcher, mais conhecido como Ecstasy do grupo pioneiro de rap Whodini, morreu, confirmou Dee,  o lider do grupo.  A causa da morte do cantor de 56 anos não foi divulgada até o momento.

O baterista da banda The Roots, Questlove, foi o primeiro a dar a notícia na quarta-feira (23 de dezembro) por meio de uma postagem na mídia social em homenagem ao rapper veterano.

“Uma homenagem com muito amor ao Ecstasy do lendário #Whodini”, escreveu ele. “Esse homem era uma lenda e um dos pilares do hip hop. Isso é triste, cara. ”

Embora não seja tão conhecido quanto os pioneiros do hip-hop, como Kurtis Blow ou Grandmaster Flash and the Furious Five, Whodini estava entre os primeiros grupos de rap mais populares, por meio de singles de sucesso como “Friends”, “Freaks Come Out at Night”, “ Magic's Wand ”e“ The Haunted House of Rock ”. A combinação de rap e canto do grupo e seu som pesado de sintetizadores foram “pista cheia” nas casas noturnas do início dos anos 80 e trouxeram ao grupo um álbum de platina e dois de ouro. O trio, junto com o produtor Larry Smith, fez os primeiros discos de hip-hop que o  rádio negro abraçou, escreveu o veterano Nelson George no Twitter na quarta-feira.


Da redação,

Marcelo Gergont